Translate

sábado, 2 de janeiro de 2016

Benditas vacas magras!



Escrevo esse texto em um tom de protesto. A vida não está fácil o "ser evangélico" não é o mesmo de algum tempo atrás. Não sou dos mais experientes, mas nesses meus 18 anos de evangélho observei algumas coisas e cheguei a algumas conclusões. Infelizmente, não tenho boas notícias, as coisas estão muito diferentes. Chegou, ou melhor, já passou da hora de gritarmos e clamarmos por mudanças; apenas Cristo pode nos salvar dessa situação.

Meu intuito aqui é mostrar que há um evangelho de verdade, totalmente oposto ao da prosperidade. Um evangelho que valoriza coisas que os homens não podem tocar ou comprar. Não aguento mais assistir a demonização da falta de recursos e oportunidades na vida. Acredito num Deus soberano, que antes mesmo da fundação do mundo estabeleceu onde cada um de nós chegaríamos. Se você não é rico, não possuí condições de viajar sempre que quiser, não tem sua casa própria, ou um carro zero na garagem te digo isto: Os olhos do Senhor estão em cima de você observando sua postura diante de tudo isso, mesmo assim ele te ama, morreu por você, te escolheu! Este deveria ser o seu maior tesouro!

O mundo está muito aflito nesses últimos tempos, a incerteza domina todos. O que me apavora é perceber que tudo isso também está chegando em nossas igrejas. Confesso que não aguento mais ouvir campanhas de prosperidade, votos de prosperidade, oração de prosperidade. Não acredito que ninguém consegue perceber que Deus quer nos ensinar algo com esse período de "vacas magras" que estamos vivendo. Deus deseja nos levar ao arrependimento!  Ainda há tempo de nos inclinarmos à verdade. sem magias, rituais etc. "Para todas as realizações há um tempo certo..."(Ec. 3:1a).  Chegou o tempo de reconhecer que tempos como este servem para trazer maturidade, e o melhor, separar os oportunistas e interesseiros dos servos fiéis.

O que seria de Israel ou dos irmãos de José se não fossem as vacas magras. Sem elas não haveria a reconciliação de uma família, o momento de escassez trouxe a paz. Precisamos aprender a enxergar os propósitos de Deus que estão por trás dos acontecimentos. Deus não está "pesando a mão sobre você"; você não está "sendo alvo das investidas do inimigo"; não há nada de errado com você meu irmão, Deus está apenas querendo levar você para o amadurecimento.

O fazendeiro da terra de Uz, o popular Jó, era muito rico, tinha tudo o que precisava. Poderia, se fosse hoje, escrever um livro ensinando aos pobres desinformados como prosperar em 15 dias, ou sair por aí apresentando um seminário distribuindo "a unção da riqueza" ou coisas piores.Porém, mesmo com tudo isso, lhe faltava algo e só após passar por um período de vacas magras ele pôde dizer que "...meus ouvidos já tinham ouvido falar a teu respeito;contudo,agora, meus olhos te contemplam!"(Jó 42:5).  vejam como essas vacas são bençãos para nossas vidas!

Se você que leu este texto e acredita que Deus nos escolheu para sermos ricos, prosperar(financeiramente) e nos dar tudo o que há de bom (na concepção humana), te convido a ir em alguns povoados africanos, onde pessoas não tem o que comer e vestir mas mesmo assim declaram "não tenho roupa, não tenho comida mas tenho Jesus" à acreditarem que elas são amaldiçoadas e precisam ser libertos, com um auxílio de uma oferta poderosa e desatadora, é claro. Ou conversarem com missionários que largaram faculdade, família, aconchego, paz e mordomia, para irem às nações contando com a provisão de Deus todos os dias. Ou meditar em alguns textos bíblicos como: 2Co 9:7 e 9;  Rm 14:17; Mt 6:33; Pv. 11:16 e Pv 11:4.

Muitos acreditam num evangelho de frases e receitas mágicas, acredito que esses dois casos bíblicos e alguns versículos, podem ter convencido a você que o evangelho não é este mar de rosas que andam pregando por aí. Mas é uma vida regida debaixo da permissão e controle divino.

"Quando a flecha está no ar diz: 'sou livre!' mas o arqueiro sabe qual será o seu destino."
Meditem e pare de lutar para viver uma vida de bonança e plena paz, Deus te escolheu para o sofrimento e renúncia. Pegue sua cruz e siga-o!

Graça e Paz!






Nenhum comentário:

Postar um comentário